Manutenção Preventiva

» »
  • Manutenção Preventiva

Quando realizamos o sonho da aquisição da casa própria, damos um passo fundamental, mas não o único. Sendo ela novinha ou com vários anos de uso, vai precisar de manutenção periódica. Devemos realizar ajustes pontuais, para evitar problemas maiores no futuro. Nossa casa, comparada a um carro, é quase igual, não basta apenas colocar combustível e trocar o óleo, é preciso  manutenção  constante, pois aumenta a vida útil do imóvel e agrega valor maior na hora de vender.

Abaixo algumas dicas de manutenção simples para evitar problemas futuros:

1 - Banheiros: limpar a cada seis meses sifões e ralos para evitar entupimentos.

2 - Infiltrações: limpeza   a  cada  três meses   das   calhas do telhado, retirando folhas secas, assim evitando que a calha transborde e que a água da chuva entre na casa pela laje ou forro de madeira.

3 - Pintura: repintar a casa a cada dezoito meses evita, também, a infiltração de umidade pelas paredes, além de economizar com mão de obra e material de pintura.

4 -  Instalações Elétricas: estar sempre atento à sobrecarga de energia elétrica, pois no mundo moderno em que  vivemos, todos os dias estamos comprando novos  equipamentos e instalando  em nossas  casas, e nem  sempre nossas instalações estão prontas para receber uma demanda  excessiva  em relação a estes equipamentos. Para a instalação de  aparelhos de ar condicionado ou centrais de aquecimento elétrico, itens em que o aumento de consumo é bem significativo, aconselhamos sempre que seja consultado um profissional  especializado  na  área, para orientar, evitando assim, futuros transtornos.

5 - Caixa d’água: limpeza  a cada seis meses mantém a qualidade   da  água para consumo.

6 - Caixas de passagem: limpeza  a cada três meses mantém o bom funcionamento de todo o sistema, seja ele, de esgoto ou água pluvial.

7 - Instalações hidráulicas: estar sempre atento a vazamentos para evitar desperdícios no consumo de água e outros tipos de infiltrações que acarretariam em despesas indesejáveis.


 Siga essas dicas fáceis para manter sua  casa   sempre  em   ordem, com tudo  funcionando,  seu   imóvel  valorizado e o melhor de tudo, a sua satisfação de morar bem.